sábado, 16 de agosto de 2014

Gente importante

Relato; Julho/2014


Acordei com meu irmão num ataque fúria, daqueles que só um leonino sabe dar quando fica bravo. Ele é calmo, na dele, querido, amigo, leal e com um coração enorme ,mas não o tirem do sério se não o leão ruge hahaha eu o respeito,ele é uma pessoa especial e importante na minha vida...
Pois então, continuei na cama, escondi a cabeça até passar sua fúria... acessei a internet no meu telefone, que não é nenhuma "brastemp" mas me salva nas urgências e me contenta, entrei no face e tinha uma mensagem de uma amiga dizendo que era para desmarca-la de uma foto, que tinha gente importante no face dela e que por causa do seu trabalho não poderia mostrar fotos que a comprometiam e que por isso preferia se resguardar... Claro tem toda a razão, ela tem o direito de não querer se expor. Porém não fui eu que a marquei, faz tempão que não marco ninguém em fotos, a não ser em aniversários ou peço permissão, mas prefiro colocar o nome da pessoa no comentário abaixo da foto, também preferi configurar meu face na opção "analisar marcações" ihhh tenho medo disso: imagina postarem fotos de mim escabelada, de cara lavada ou com roupa do reino bem distante ( minha amiga Soninha sabe do que estou falando hahaha) enfim, de manhã estava eu bem Veri dosa... o que é uma ser "Veri dosa"? perguntem para minha amiga Talita ela saberá responder hahaha. 

Fiquei pensando: O que é ser "GENTE IMPORTANTE" ?
O que é uma pessoa importante?

 ... certa vez numa conversa perguntei para um amigo:
- "mas isso não vai queimar teu filme?" e ele me respondeu:
-"Porque? não me acho mais importante do que ninguém, quem me conhece sabe como sou e de meu caráter".

Sim ele estava certo. Todos somos importantes, seres humanos feitos da mesma matéria, mortais. Somos iguais como humanos mas pessoas diferentes com necessidades e vidas distintas e cada um com sua história. 

Por isso acredito que não existe um superior, todos somos deuses, nossa vida está em nossas mãos e não devemos, endeusar ou dar poder para ninguém guiar nossas vidas, seja de alegrias ou tristezas.

Pensei nas pessoas importantes pra mim, e cheguei a conclusão que todos que cruzam o meu caminho são importantes, sempre temos o que aprender e ensinar , pois como disse Antoine de Sant-Exupéry no livro O pequeno Príncipe 
"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos e deixa um pouco de si mesmo."

 Porém existem pessoas especiais pra nós, e as pessoas especiais pra mim são aquelas que compartilham comigo histórias de vida, momentos inesquecíveis, partilharam experiências, sabem do que eu gosto ou não gosto, conhecem minhas lágrimas e meu sorriso, já ouviram minhas gargalhadas, tem os mesmos sonhos ou desfrutam deles comigo, me ouvem, me entendem com um olhar, essas pessoas são especiais. 

Existem pessoas distantes que não conheço, não sabem meu nome e nem o que eu faço contudo as admiro; gosto de ouvi-los, de le-los, de ve-los ... essas pessoas são apenas um espelho do que eu sou, porque de certa forma quando admiramos alguém nos enxergamos nelas. Mas não são especiais a ponto de se tornarem insubstituíveis ou tão importantes a ponto de eu esquecer de todas as outras. 

Ahh por favor se considerarmos alguém mais importante estamos nos excluindo, viver é muito importante cada um tem sua própria importância, e por falar em vida... somente alguém que desse a vida por outra deveria ser considerada importante, então se tenho que qualificar alguém em minha vida mais importante essa pessoa é minha mãe, porque sei que ela daria sua vida por mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores