sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porto Alegre
eu li e gostei...


" Porto Alegre idilica,mas plausível e possível. Um porto, a beira lago,
com uma rua na praia, alegre.Uma cidade com um parque central,um mercado bacana
e um museu metropolitano
plantado em seu coração florido de ipês..."
(Jornal do Margs, abril 2009)



Meu pai e minha mãe se conheceram na rua da praia a poucos metros do local onde está o MARGS. Se eles não tivessem se conhecido eu não teria nascido... óbvio!
o interessante ...
quando era pequena ia na rua da praia só para ir ao cinema, e cresci querendo conhecer aquele prédio grande e antigo que tinha do outro lado da praça da Alfandega...ficava maravilhada!
Hoje ... é o lugar que mais gosto em Porto Alegre, parece que as paredes , aquela escadaria enorme me conhece, lá tenho a companhia das obras que estão expostas.
É onde combino pra encontrar os amigos, é onde vou quando estou no "meio da cidade" e preciso pensar.
O MARGS é o meu Porto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores